sexta-feira, 30 de março de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO – SEMAD Nº 003/2012
 

Torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação excepcional dos profissionais previstos na Lei nº 4.136, de 11 de janeiro de 2012, publicada no Diário Oficial do Município em 12/01/2012, para atendimento das carências de profissionais nas Unidades Escolares do Município no ano letivo de 2012.
 

1.DO OBJETO

1.1 O presente edital visa à contratação excepcional de profissionais para os cargos previstos na Lei nº 4.136, de 11 de janeiro de 2012, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, e obedecerá aos seguintes critérios: 

Cargo, Escolaridade, Quantitativo de vagas
Carga Horária Remuneração
MERENDEIRA 

Alfabetizado 320 vagas
40 horas/semanais

R$ 682,91
 

AUXILIAR DE
MERENDEIRA 

Alfabetizado 260 vagas
40 horas/semanais
R$ 650,00
 

VIGIA -Ensino Fundamental Incompleto (até a antiga 4ª série ou atual 5º ano) e apresentação de folha de antecedentes criminais.
250 vagas

 Escala 12/36 
R$ 682,91

1.2. Fica reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas aos portadores de necessidades especiais, de acordo com o art. 37, § 1º, do Decreto nº 3.298/1999, art. 37, inciso VIII, da Constituição
Federal e a Lei nº 7.853/89 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência.


2.DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão gratuitas no período entre os dias 02 e 04 de abril, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Administração, localizada à Rua Antonio Wilman, 403, Moquetá, Nova Iguaçu.


2.2. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários estabelecidos, para a entrega de currículo assinado e devidamente envelopado, onde deverão constar dados pessoais, cargo pretendido, escolaridade, experiência profissional e títulos (se houver), bem como cópia dos seguintes documentos:
- Identidade (frente e verso) e CPF;
- Título de Eleitor e comprovante que está em dia com as obrigações
eleitorais;
- Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
- Comprovante de residência atualizado;
- Atestado de saúde física e mental.

 - Apresentação de folha de antecedentes criminais
(somente para o cargo de Vigia).

 

2.3. O tempo de Experiência Profissional poderá ser comprovado através dos documentos abaixo descritos
que deverão ser entregues juntamente com o currículo:
- Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social –
CTPS;
- Certidão de Tempo de Serviço emitida por entidade
pública;
- Cópia do Contrato de Trabalho firmado com entidade
pública;
- Declaração, em papel com timbre da instituição e/ou
empresa que atuou.


2.4. Caso o candidato possua Curso de aperfeiçoamento na área de atuação deverá apresentar o comprovante juntamente com o currículo.


2.5. A qualquer tempo, a Comissão de Seleção poderá convocar os candidatos inscritos para apresentação
de documentos originais, para fins de conferência/ autenticação das cópias apresentadas.


2.6. O candidato declarará, na ficha de inscrição que tem ciência e aceita que, caso aprovado no processo seletivo, deverá entregar os demais documentos necessários para a formalização da contratação.


2.7. Cada candidato poderá concorrer a apenas um cargo, devendo indicá-lo no ato da inscrição.


2.8. Eventuais declarações ou certidões apresentadas deverão ser originais com data de expedição não
superior a 01(um) ano, para as certidões, e não superior a 30 (trinta) dias, no caso das declarações.


2.9. O candidato que efetuar a inscrição sem a apresentação de toda a documentação exigida juntamente com o currículo, assim como quem não atender ao disposto no item 2.5., será eliminado do processo seletivo.


3.DOS REQUISITOS
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi conferido igualdade, nas condições
previstas no Art. 12, inciso II, § 1º da Constituição Federal;
b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, no ato da contratação;
c) Estar em dia com as obrigações eleitorais e quites com o serviço militar, quando do sexo masculino;
d) Não ter vínculo empregatício com o serviço público, salvo dentro do permitido na legislação;
e) Quando da contratação, somente será permitida a acumulação nos termos do art. 37, item XVI da
Constituição Federal sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa;
f) Não ter sido aposentado por invalidez ou compulsoriamente;
g) Não ser servidor investido em cargo comissionado, exceto se optar pela exoneração;
h) Apresentação de folha de antecedentes criminais (somente para o cargo de Vigia).


4.DA SELEÇÃO


4.1. A seleção será feita por Comissão composta por servidores da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, que fará análise de currículo e apreciação dos critérios de títulos e experiência profissional.


Edital na íntegra: acesse: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/Ni_31.03.12.pdf

quarta-feira, 28 de março de 2012

Notícias

Postada em 27/03 - 16:45

Prefeitura convoca 98 professores


 A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou, nesta terça-feira, dia 27, a relação de 98 profissionais para Processo Seletivo Simplificado de contratação de professores I (6º ao 9º ano de escolaridade) e II (Educação infantil ao 5º ano de escolaridade). Os profissionais atuarão em uma das 126 escolas da rede municipal de ensino da cidade.
Esta é a segunda convocação, já que no início deste mês a Prefeitura chamou 168 profissionais da educação. As vagas serão apenas para Professor II (Educação infantil ao 5º ano de escolaridade), com remuneração de R$ 800, e carga horária de 20h semanais.
Segundo o responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, Luís Eduardo Garcia, o objetivo desta nova convocação é aumentar o quadro de professores nas 126 escolas, a fim de garantir o pleno funcionamento do horário integral. "A nossa principal necessidade para toda a rede é de profissionais da Educação Infantil ao 5º ano. Queremos, a partir disso, diminuir a carência na rede municipal da cidade", afirmou Luís, garantindo que o contrato tem validade de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.
Os candidatos deverão comparecer até a próxima sexta-feira, dia 30, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), das 9h às 17h, munidos dos documentos exigidos no edital de convocação publicado no Diário Oficial do dia 01/02/12. A Secretaria de Educação está localizada à Rua Antônio Wilman, 403 - Moquetá.
São necessários originais e cópias dos seguintes documentos:
 · Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso; (2 cópias)
· Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação; (2 cópias)
· Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho; (2 cópias)
· RG e CPF; (02 cópias)
· Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; (2 cópias)
· Certificado de Reservista, para o sexo masculino; (2 cópias)
· Comprovante de residência atualizado; (2 cópias)
· 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
· PIS ou PASEP; (02 cópias)
· Atestado de saúde física e mental; (02 cópias)
· Declaração de Imposto de Renda 2011– completa e com recibo (1 cópia)
LEI Nº. 4.161, DE 28 DE MARÇO DE 2012
 
“DISPÕE SOBRE A GRATIFICAÇÃO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PELO EXERCÍCIO DE ATIVIDADES EM UNIDADES ESCOLARES CONSIDERADAS EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO.”
 
Autoria: Prefeita

Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/NI_29.03..pdf

terça-feira, 27 de março de 2012

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/SEMAD/2012

Solicito o comparecimento dos candidatos selecionados no Processo Seletivo Simplificado de contratação excepcional de professores I e II, realizado através do Edital de Seleção SEMAD Nº 01/2012, publicado no Diário Oficial do Município (Jornal Hora H) em 01/02/2012.

Os candidatos selecionados na listagem em anexo deverão comparecer, entre os dias 27 e 30 de março, no horário das 09h às 17h, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, situado à Rua Antonio Wilman 403 – Moquetá, NI, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):


  • Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso; (2 cópias)
  • Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação; (2 cópias)
  • Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho; (2 cópias)
  • RG e CPF; (2 cópias)
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; (2 cópias)
  • Certificado de Reservista, para o sexo masculino; (2 cópias)
  • Comprovante de residência atualizado; (2 cópias)
  • 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
  • PIS ou PASEP; (2 cópias)
  • Atestado de saúde física e mental; (2 cópias)
  •  Declaração de Imposto de Renda 2011– completa e com recibo (1 cópia) 

  • PROFESSOR II
    ADRIANA BARBOSA ZEFERINO
    ADRIANA ESKANDAR BARROS JUNQUEIRA
    ADRIANA LIMA VIEIRA
    ALESSANDRA PEREIRA DA SILVA
    ALINE DE ARAUJO QUEIROZ DE SOUZA
    ALINE JORGE SCAMUFFA
    ALZELINA SANT ANA
    AMANDA BATISTA CAMPOS
    AMELIA RITA NUNES DE CARVALHO
    ANA CLAUDIA GONÇALVES
    ANA PAULA DA SILVA
    ANDREA CRISTINA GAMA LOPES
    ANDREIA FELIZ DE BRITO
    CAMILA BARBOSA FERREIRA
    CLAUDIA DA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA SALME
    CLICIA SODRE DO NASCIMENTO
    CONCEIÇÃO DOS SANTOS CUNHA
    CRISTIANE DE JESUS RAMOS LINO
    CRISTIANE DE SOUZA
    CRISTIANE PEREIRA AGOSTINHO
    DAYSE CHRISTINA DOS SANTOS
    DENISE DE MATTOS
    DIVANIA CAMPOS DE AZEVEDO MUNIZ
    EDNALVA  DOS SANTOS VARELA
    ELIANA FRANCISCA COUTINHO
    ELIANA LUCIA CHAVES MULLER
    ELIANE CONCEIÇÃO DA C. PORTO DOS SANTOS
    EVILANE DE ANDRADE GOMES
    FATIMA RAMOS DOS SANTOS
    FATIMA SOUZA MACHADO
    FERNANDA VERDUM LESSA DOS ANJOS
    FLAVIA CARDOSO CARVALHO
    FLAVIA RODRIGUES DA COSTA GUIMARAES
    GEANE MARIA MIGUEL DA COSTA
    GLORIA ALVES DE SOUZA LIMA
    INGRID DANIELA GONÇALVES RIBEIRO
    IRINEA DA SILVA PEREIRA
    ISABELA OLIVEIRA DA SILVA
    JACIRA MACHADO RODRIGUES
    JACQUELINE GABRIEL DA SILVA
    JACQUELINE KENNEDY DA SILVA
    JANAINA MATHEUS GOMES
    JANAINA SILVA BASTOS
    JANETE NOVATO ROBERT
    JOICE SOUSA BARBOSA
    JOSEDINA RIBEIRO SANTOS
    LEA C. DA SILVA COSTA
    LEILA RESENDE RANGEL
    LENICE BARBOSA VIEIRA COSTA
    LENIR FERNANDES LIMA AFONSO
    LUZIA VALLE DA SILVA
    LUZIRENE MUNIZ ALVES
    MADAY CLAUDINO DE MENDONÇA FERREIRA
    MAQUELI FRANCISCO NORONHA
    MARCIA JOANA LOURENÇO
    MARCIA LOPES DE SOUZA
    MARGARETH LISBOA MACHADO
    MARIA ANGELICA TOMAS CISNE
    MARIA CLAUDIA DO NASCIMENTO ROCHA
    MARIA DA PENHA E-HAUIK DE ANDRADE
    MARIA DAS NEVES FLORES AMARAL
    MARIA INES MUNIZ DA SILVA MOREIRA
    MARILENE VENIAL DO NASCIMENTO
    MARILICE DA SILVA ALMEIDA DA FONSECA
    MARIZA DO NASCIMENTO SAMPAIO
    MARLY BARROSO
    MONICA BORGES FAGUNDES
    MONICA CONCEIÇÃO MONFORTE DE LIMA
    MONICA MACIEL LESSA
    NADJA SIMPLICIA DE SOUZA
    NEIVA DA SILVA NEVES
    NILCE TEIXEIRA FERREIRA
    NIVEA TAVARES ROSA PIEDADE
    PRISCILA FAUSTINO GOMES DOS SANTOS
    RAQUEL PORTO DA SILVA FALCAO
    ROSANGELA GUERRA DE OLIVEIRA
    ROSEMARE DE OLIVEIRA DOS SANTOS
    ROSEMERY CARDOSO DOS SANTOS
    ROSINEIDE DA SILVA PACIFICO
    RUTE MARIA SEVERO
    SANNCIARAY M. DO NASCIMENTO BELO
    SHEYLA MACIEL DOS SANTOS
    SHIELA AGUIAR ALCOFORADO
    SHIRLEY PIMENTEL GONÇALVES DOS SANTOS
    SILVANA GONÇALVES DA SILVA
    SIMONE VIEIRA DE OLIVEIRA
    SOLANGE CAIXEIRO GONÇALVES DOS SANTOS
    SOLANGE MARTINS DA S. DA ROCHA
    SONIA MARTINS DE MENEZES DA ROCHA
    SUELI SELMA BARBOSA MORAES
    VALERIA FRANCISCO DA COSTA
    VALQUIRIA CLEIDE FERREIRA REIS
    VANESSA DA SILVA MORATO
    VERA LUCIA CANDIDO SANTOS
    VIVIANE BORGES N. DA SILVA
    VIVIANE FONSECA COLUMNA
    ZILEIDE MARIA DE ARRUDA

sábado, 24 de março de 2012


EDITAL DE SELEÇÃO – SEMED Nº 003/2012

               A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, torna pública as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO dos Educadores de Ensino Fundamental, para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM URBANO, contratação por tempo determinado, o qual regerá as seguintes disposições:

1.  DO OBJETO

1.1.          A contratação excepcional de professores I efetivos, da Secretaria Municipal de Educação, para os cargos abaixo elencados.
Educador de Ensino Fundamental:
·         Habilitação em nível superior em sua área de atuação;
·         Disponibilidade de tempo (30 horas semanais) – Dedicação Exclusiva;
·         Experiência docente e em projetos educacionais, sociais e culturais;
·         Ter disponibilidade para participar de todo o processo de formação inicial, continuada, de planejamento e de avaliação nos períodos estabelecidos pela Coordenação Municipal.
·         Conhecimentos em informática

Cargo
Escolaridade
Quantitativo de vagas
Carga Horária
Semanal
Remuneração
Língua Portuguesa
Licenciatura Plena na respectiva Área de Atuação/
Disciplina
3
30 h
1.800,00
Matemática
3
Ciências
3
História e
Geografia
3
Língua Estrangeira - Inglês
3




2.     DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão gratuitas no período entre os dias 26 de março do corrente ano, das 9h às 17h e 27 de março das 9h às 13h na Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua José de Alvarez, 330, Bairro da Luz, Nova Iguaçu - Setor de Matrícula.

2.2. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários estabelecidos, para a entrega de curriculum vitae devidamente envelopado. No mesmo, deverão constar dados pessoais, cargo pretendido, formação acadêmica e experiência profissional.

2.3.  Não serão aceitos currículos após o ato da inscrição;

3.     DOS REQUISITOS

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi conferido igualdade, nas condições previstas no Art. 12, inciso II, § 1º da Constituição Federal;
b) Quando da contratação, somente será permitida a acumulação nos termos do art. 37, item XVI da Constituição Federal sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa;
c) Entregar curriculum vitae devidamente datado e assinado pelo candidato;
d) Ser professor efetivo I da Rede Municipal de Ensino

4.     Da seleção

4.1. A seleção será feita por Comissão composta por servidores da Secretaria Municipal de Educação que fará análise de currículo e apreciação dos critérios de títulos e experiência profissional.

4.2. Serão utilizados como critérios de desempate para classificação do candidato:
- Maior titulação;
- Mais idoso;
- Residir mais próximo ao local de atuação da contratação;

4.3. A convocação dos selecionados para a contratação obedecerá à ordem de classificação atribuída aos títulos e à experiência profissional.

5.     Do resultado

5.1. Os candidatos inscritos e selecionados para contrato em exercício na Secretaria Municipal de Educação terão seus nomes publicados no Diário Oficial do Município.

5.2. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as etapas referentes ao processo seletivo simplificado.

6.     Da convocação

6.1. Os candidatos selecionados serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação para a entrega dos documentos abaixo relacionados, apresentando original e 02 (duas) cópias:

  • Diploma de conclusão com habilitação do cargo pretendido ou Certidão de Conclusão de Curso;
  • Diploma de conclusão de Pós-Graduação para fins de titulação;
  • Declaração de experiência profissional em papel timbrado e/ou Carteira de Trabalho;
  • RG e CPF;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
  • Certificado de Reservista, para o sexo masculino;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • 02 (dois) retratos 3x4 recentes;
  • Atestado de saúde física e mental;
  • Carta de intenção, justificando seu interesse pelo projeto;
  • Cabeçalho interno do último contracheque;

6.2. No ato da convocação, o candidato que não apresentar os documentos dispostos no item 6.1. será eliminado do processo seletivo.

6.3. O candidato que não comprovar os títulos e/ou experiência profissional, informados em currículo, será eliminado do processo seletivo.

6.4. As declarações ou certidões apresentadas deverão ser originais, respeitando a data de expedição não superior a 01(um) ano, para as certidões, e não superior a 30 (trinta) dias, no caso das declarações.

6.5. O candidato convocado que não atender ao item 6.4. será eliminado do processo seletivo.

7. DA AVALIAÇÃO CURRICULAR
7.1 Na avaliação do Curriculum Vitae do candidato serão observados os seguintes critérios de pontuação:
a) TITULAÇÃO- acima de 80 horas (até 3 pontos)
- Graduação -------- 1 ponto
- Especialização --- 2 pontos
- Mestrado -----------3 pontos

b) EXPERIÊNCIA DE MAGISTÉRIO (Até 3 pontos)
- Será atribuído 0,5 ponto por ano completo de exercício comprovado de magistério, até o máximo de 3 pontos.

c) EXPERIÊNCIA NO PROJOVEM (Até 2 pontos)
- Será atribuído 1,0 pontos por período (6 meses) de exercício comprovado no Projovem.
7.2 Os pontos atribuídos por titulação, não são acumuláveis, considerando-se apenas o de maior valor.
7.3 Não serão atribuídos pontos para os títulos que não estiverem relacionados com as disciplinas/ área de conhecimento pretendida pelo candidato.
7.4 Na hipótese de empate na avaliação do Curriculum Vitae, os critérios de desempate serão, sucessivamente, os seguintes:
- Maior tempo de experiência no Projovem.
- Maior tempo de experiência no Magistério.
- Título de maior valor.
- Maior idade





8. DA CONTRATAÇÃO

8.1.  As contratações, objeto deste Edital, terão prazo de 18 (meses), contados a partir da data em que forem formalizadas.

8.2. A contratação dar-se-á mediante Termo de Contrato assinado entre as partes (contratantes e contratados), a critério da Administração Pública.

9.  DA COMISSÃO DE SELEÇÃO


9.1  A Comissão de Seleção para análise dos currículos será composta pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, abaixo mencionados:

  • Maria Cristina de Faria Barbosa – Mat: 10.696.412-6
  • Rita Maria Pereira – Mat: 60/706.549-3
  • Robson Ferreira – Mat: 60/706.995-8

Nova Iguaçu, 24 de março de 2012

Sandra Maria Rodrigues Gusmão
Secretária Municipal de Educação